Lua who?

É difícil falar na primeira pessoa. Eu acho que sim.
Por isso prefiro deixar falar quem conhece bem a Lua. As primeiras incentivadoras deste espaço e das palavras. Minhas amigas, as melhores.

A Lua
Um astro do céu
Tomou forma humana

E veio para iluminar:
– Ah! Eu. Ah! Eu…
Não consegue falar.
É um astro terreno
De aveludada voz,
Que só consegue pensar:
– Ah! Nós, Ah! Nós.
É um astro supremo,
Que talvez não entenda seu dom,
O de iluminar.

Lua by Priscila Germano

Começou assim
Um chat de MSN (groups@algumacoisa) sobre publicidade, ela muito simpática, muito prestativa, muito ativa, muito fofa (arghh). Eu muito ácida.

Sempre tive a seguinte hipótese: PESSOAS BOAS E LEGAIS DEMAIS O TEMPO TODO, NÃO SÃO CONFIÁVEIS. Nunca me relacionei com mulher, nem amassos e nem melhor amiga de nenhuma. Mas ela insistia. Ali sempre, muito GENTE BOA. Na época eu não poderia simplesmente ignorá-la, afinal eu estava fazendo o papel de anfitriã…  Tive que, quase que como um fardo, retribuir tamanhas gentilezas.

FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ.

Às vezes  ter que “fazer sala” é uma merda, fato, mas dessa vez dei sorte. Continuo achando que pessoas legais demais mesmo mal te conhecendo, são pessoas com quem se deve ter o maior cuidado. Mas a Luandia só reforçou pra mim aquela ideia que, por sinal eu não dava muita moral, de que para toda regra existe uma exceção.

A Lua, Luandia, Amora, Luana Cintia Marques (como o satélite natural da Terra, ela também tem várias fases e nomes)… É regra que foge e vira uma exceção. Quando você precisa de uma ajuda, ela está lá; quando você precisa de conselhos, chama a Lua; quando você precisa dar risada a toa, cadê a amora? Mas não a chame pra cair na porrada, pra rolar um “fight”, uma “treta”… Ela é meiga demais, doce demais e não consegue brigar com você, prefere resolver de forma diplomática… De TPM então? Fica mais linda do que já é. Sim ela é linda. Por dentro e por fora e sim, eu to colocando a mão no fogo e pagando pau (foda-se).

Agora ela tem um problema super master hiper mega sério (reparem na ênfase tosca, mas entendam que o exagero é necessário, porque é muito sério). Alguns dirão que é qualidade, outros, defeito. Eu to na galera que acha que é defeito.

A Luana Cintia Marques é modesta demais, PORRA! Você é uma mulher do CARALHO, uma ótima profissional. Você não apenas estudou, filha, você tem talento. Metade do seu potencial te faz ganhar o mundo. Sabe por quê? Porque você pode. Eu acredito em você, sua família acredita em você, seus amigos acreditam em você. Só falta…?? Tá mais do que na hora de você, sem medo, virar pra o mundo e dizer: Eu tô aqui, eu sou foda e mesmo que João ou José discordem, eu vou seguir, porque eu POSSO.

Luandia, eu te amo.

Lu by Rebeca Acioli


Anúncios

Uma resposta to “Lua who?”

  1. Vinícius Oliveira 9 de julho de 2010 às 12:19 am #

    E é isso.

    Sem melhores ou maiores definições.
    É tão simples quanto o nome do astro que ilumina a noite quando o Sol não pode reinar: Lua.

    Aí sim, a gente sabe quem é que tem poder pra brilhar.
    Brilha, Lua, Brilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: